E eu que achava, que não gostava de praia, fui, e amei!
11/07/2015 (sábado) - 06:00 a.m
Nosso destino final: Maceió - AL.
Motivo: Férias.
Objetivo: Se divertir (rsrs).
Nº de Passageiros: 6.
Belo Horizonte ===> Salvador ===> Maceió
Saímos do Aeroporto Internacional de Confins (Belo Horizonte-MG), ás 6:00 da manhã para Salvador (onde fizemos conexão), ficamos lá mais ou menos 3 horas de prazo. E vou confessar uma coisa, eu esperava mais do aeroporto de Salvador. Além do Wifi, que não estava funcionando, também estava muito quente. Ok, depois dessas horas, pegamos nosso voo, para o nosso destino final, Maceió. 40 minutos depois, já estávamos em solos alagoanos. Para minha "felicidade", houve um probleminha e só fomos para o hotel, 2 horas depois.
17:00 - Chegamos no hotel!!! (aeeeeee!!)
Chegamos no hotel, arrumamos tudo, mal descansamos e já fomos para a rua. kkk (aqui não tem moleza não).
Bom gente, para resumir, acordamos todos os dias as 6:00 da manhã. Gente, o café da manhã era simplesmente perfeito! <3 Nossa programação, da hora que acordamos até a volta para o hotel, foi mais ou menos assim:
12/07 - Praia do Gunga (06:00 - 16:00)
13/07 - Praia do Francês (06:00 - 16:00)
14/07 - Praia Paripueira (06:00 - 15:30)
15/07 - Ficamos curtindo a piscina do hotel e depois fumos almoçar no shopping e por lá ficamos.
16/07 - Praia do Francês (06:00 - 16:00)
17/07 - Pria de Maragogi (06:00 - 18:00)
18/07 - Volta para a casa.
Maceió ===> Brasília ===> Belo Horizonte.
A praia que eu mais gosteis, aliás amei, foi a Praia do Francês. Enfim, aqui segue algumas fotinhas...
Praia do Francês.
A população local afirma que a praia tem essa denominação devido ao fato de, à época do Brasil Colonial ser um dos locais frequentados por contrabandistas franceses de pau-brasil.
O canto esquerdo da praia possui infra-estrutura com bares, restaurantes, piscinas naturais e ondas calmas, pois é protegido pelos arrecifes. O lado oposto é mais selvagem, com ondas fortes, razão pela qual é procurado por surfistas, e para campeonatos de surf.
As suas águas variam do azul turquesa ao verde escuro e a areia é clara e fofa. Entre as várias atrações, estão disponíveis vôos de ultra-leve, passeios de banana-boat, barco e jet-skis, além de diversas lojas de artesanato.
Praia do Gunga.
A Praia do Gunga é uma praia brasileira localizada em uma curva sinuosa entre o Oceano Atlântico e a Lagoa do Roteiro. A praia, que é cercada por um grande coqueiral, dispõe de várias atrações para diversão, desde tomar banho de mar ou lagoa, visitar as falésias a passear de barco, quadriciclo ou buggy.
Durante a maré baixa, o mar tende a ser mais azulado, quando a maré sobe e o mar se encontra com a lagoa, a água fica esverdeada.
A praia faz parte do município de Roteiro e só pode ser acessada via mar ou por via terrestre tendo que passar dentro de uma propriedade rural privativa para assim chegar a esse belo lugar.
Bom pessoal, eu espero que vocês tenham gostado e que tenham admirado essas lindas praias. Super recomendo essa viagem. E aí, qual será o meu próximo destino?!
Um big beijo, tchau!