Sobremesa Gostosa

Oii meus amores!! Sei que estou bastante sumida, o motivo é a escola e a minha internet. Mas, finalmente, aqui estou. Hoje, vim aqui ensina-los a fazer um sobremesa tudo de bom, sabe por quê? Porque ela é fácil, prática e rápida. Vou dar 3 dicas, será vocês descobrem?



  1. É feito de leite condensado.
  2. Vai ao forno.
  3. Usa-se apenas 3 ingredientes.
Já descobriram?



Pudim de leite condensado...




Você vai precisar de:

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de leite ( use a lata de leite condensado para medir o leite)
  • 3 ovos
  • Peneira
  • Forma redonda média
Para a famosa calda do pudim:

  • 3 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de água 
( a cada 3 medidas de açúcar, é igual a uma medida de água)



Antes de tudo, temos que aquecer o forno. Deixe aquecer em uma temperatura de 200 ºC.
Para fazer este delicioso pudim, basta você bater tudo lo liquidificador, e em seguida passar em uma peneira e deixe e algum recipiente e reserve. 
 Depois, vamos fazer a calda. Pegue uma panela média (nem pequena nem grande), é coloque o açúcar, em fogo baixo, vai mexendo sempre, até desempelotar, cuidado para não queimar. Depois, apague o fogo e, sem parar de mexer, coloque a água. Quando estiver bem misturado, acenda novamente o fogo, e sempre sem parar de mexer, deixe por mais 1 minuto, Desligue e deixe esfriar.
Pegue a forma e coloque mais ou menos um dedo da calda. Em seguida despeje o que foi passado na peneira. Em um tabuleiro coloque a forma e a água, para que o pudim asse em banho maria. Leve ao forno 180ºC/200 ºC, por aproximadamente 1 hora, e/ou até quando estiver dourado por cima. Retire do forno e deixe esfriar. Logo, quando esfriar, leve a geladeira por aproximadamente 5 horas, quanto mais gelado melhor. 
Para desenformar, molhe o dedo com água e vai descolando cuidadosamente o pudim da forma, tanto nas laterais como no meio. Coloque um prato grande sobre a forma, segure, e vire. Você pode dar leves batidinhas na forma, para que saia com mais facilidade. Retire a forma e pronto! Mantenha na geladeira.


Bom pessoal, façam que é muito gostoso. E para as crianças, peçam ajuda para um adulto. Eu espero que vocês tenham gostado. Quem fizer, coloca uma fotinha aqui, ou no instagram e me marca @_gabigoes_ . Um big beijo. E até mais!

Nenhum comentário

Postar um comentário